Um homem suspeito de violência doméstica e violar medida protetiva foi detido após a vítima, sua mulher, fingir que pedia uma pizza enquanto solicitava ajuda. O comandante da Guarda Municipal de Paranavaí (PR), Iterlei Jasper, onde o caso aconteceu, deu mais detalhes sobre o atendimento à ocorrência.
O comandante explica que, na ocasião, o atendimento da Guarda Municipal foi surpreendido com a ligação de uma moradora que, ao telefone, pediu uma pizza. Os envolvidos não tiveram as identidades divulgadas.
Em um primeiro momento, o guarda Sidnei Bevilaqua, que atendeu ao chamado, explicou que se tratava de um número da emergência, mas a vítima insistiu. Sensibilizado, o servidor entendeu que se tratava de um pedido de ajuda para uma possível violência doméstica, disse Jasper.
"Para confirmar, o guarda orientou à vítima que, se ela estivesse sendo agredida, para que ela pedisse uma pizza 'com muito recheio'. A mulher de fato repetiu que queria 'com muito recheio' e o guarda entendeu, solicitando o apoio da equipe no endereço dela", afirmou o comandante.
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190, 180 ou 153). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.