MENU
Justiça Eleitoral catarinense lançará campanha “Diálogo e Paz” para Eleições 2026
Por Administrador
Publicado em 23/06/2026 20:40
Novidades

Justiça Eleitoral catarinense lançará campanha “Diálogo e Paz” para Eleições 2026 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lançará a campanha “Diálogo e Paz - Eleições 2026” em evento público no hall da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na próxima quarta-feira (24), às 9h. A iniciativa faz parte da gestão do presidente do TRE-SC, desembargador Carlos Roberto da Silva, e tem como objetivo promover um ambiente eleitoral seguro, inclusivo e pautado pelo respeito mútuo. 


Na ocasião, os representantes de partidos políticos e de órgãos públicos também assinarão um termo de compromisso, demonstrando adesão pública a eleições pautadas no diálogo e na paz. “A assinatura vai muito além de um ato simbólico. Ela demonstrará o compromisso público de agremiações partidárias e demais organizações da sociedade com os valores estruturantes da nossa democracia, institucionalizando diretrizes de respeito, garantindo a observância das cotas de gênero e raça, e priorizando mecanismos consensuais para a resolução de conflitos”, afirmou o presidente do TRE-SC.


O que é o Diálogo e Paz?

É uma campanha institucional que utiliza os pilares do diálogo e da paz para promover um ambiente eleitoral mais pacífico, inclusivo, construtivo e seguro. Para isso, o projeto traça ações concretas, com o apoio de diversas organizações públicas e privadas, divulgação de cartilhas educativas e materiais de conscientização, campanha em rádio, TV e nas redes sociais, assim como, encontro com dirigentes de partidos políticos. 

Comentários