Quem foram os famosos brasileiros mais buscados no Google em 2025
De artistas a atletas, ranking revela quem dominou as buscas online e por que a reputação digital virou um ativo cada vez mais sensível
Janeiro ainda é tempo de retrospectiva, seja para saber quais foram os filmes mais vistos, as músicas mais ouvidas e até quantos minutos alguém passou aprendendo um novo idioma.Porém, existe um outro dado ajuda a entender o que chamou a atenção dos brasileiros ao longo do ano: quem foram os famosos mais pesquisados no Google em 2025.
Um levantamento da Tistto, primeira risktech brasileira especializada na remoção de conteúdos fraudulentos e relatos falsos, mostra que Preta Gil liderou com folga as buscas entre as celebridades nacionais, somando mais de 2 milhões de pesquisas ao longo do ano.
Na sequência aparece Fernanda Torres, que voltou ao centro dos holofotes após vencer o Globo de Ouro, com quase 1,5 milhão de buscas. O terceiro lugar foi dividido entre o cantor Zé Felipe e o empresário JP Mantovani, ambos com cerca de 500 mil pesquisas.
Mais do que curiosidade, o ranking ajuda a ilustrar um fenômeno cada vez mais relevante: quanto maior a exposição, maior também o risco reputacional.
“Figuras públicas correm risco o tempo todo de ter conteúdos danosos ou fraudulentos associados ao seu nome. Imagine ser famoso e, ao pesquisar seu próprio nome, encontrar apenas notícias falsas. Isso pode gerar impactos legais e, principalmente, emocionais para quem sofre esse tipo de ataque”, afirma Beatriz Duarte, CEO da Tistto.
Outros nomes que registraram alto volume de buscas em 2025 foram Bruna Marquezine, Vini Jr. e o influenciador Samuel, o Gato Preto. Segundo Beatriz, o problema é a velocidade com que qualquer informação — verdadeira ou não — se espalha.