O Rock in Rio 2026 deve reunir mais de 700 mil pessoas na Cidade do Rock, e repetir o sucesso da última edição, que contou com grandes nomes nacionais e internacionais. Além da emoção de assistir de perto ou de acompanhar pelas telas o espetáculo, também pode ser uma oportunidade para colocar o inglês em prática de maneira leve e prazerosa. Ao interpretar as músicas, cantar junto com grandes ídolos e conversar com turistas estrangeiros, o evento pode se tornar uma imersão linguística.
Ouvir músicas em inglês e tentar acompanhar a pronúncia é uma excelente forma de aprimorar o vocabulário e a entonação. Cantar trechos de artistas como Ed Sheeran, Dua Lipa, Imagine Dragons e Billie Eilish ajuda o cérebro a associar sons e palavras de forma motivadora, e favorece o aprendizado natural do idioma.
Além de oportunidades para avançar no aprendizado por meio de momentos de diversão, frequentar aulas de inglês com foco na conversação e com métodos que estimulam o aprendizado contínuo é o caminho ideal. O estudo por meio de estímulos como a música desperta a curiosidade e torna o processo mais leve, já que nesse caso é possível aprender novas palavras enquanto se diverte com os hits preferidos.
Cinco músicas para praticar antes do Rock in Rio 2026:
1. You Broke Me First – Tate McRae: ideal para treinar listening e entonação emocional, com vocabulário simples e expressões usadas em conversas cotidianas.
2. One of the Girls – The Weeknd: ótima para aprimorar pronúncia e sotaques diferentes, explorando vocabulário e construções comuns em diálogos.
3. The First Time – The Script: Bom para praticar a fluência em tempos verbais do passado.
4. Mercy – Shawn Mendes: perfeita para trabalhar ritmo, pronúncia e intensidade na fala, com foco em expressões idiomáticas e emoção na interpretação.
5. Someone Like You – Adele: indicada para aprimorar a compreensão auditiva e a pronúncia britânica.