O Setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau, será palco nesta sexta e sábado, dias 8 e 9, da 2ª Feira Municipal de Iniciação Científica e do 8º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental.
O evento reúne estudantes, professores e a comunidade em um espaço de troca de experiências, criatividade e reflexão. Ao todo, serão apresentados 130 projetos desenvolvidos por estudantes e profissionais da educação da rede municipal.
Participam 82 Centros de Educação Infantil (CEIs), 46 Escolas Básicas Municipais e dois Centros Educacionais de Jornada Ampliada (Cematepca) com os trabalhos sendo avaliados por 83 convidados
A abertura oficial ocorre na sexta-feira, às 8h, e a programação segue até 19h. No sábado, as atividades serão das 8h às 12h, com cerimônia de premiação e certificação dos projetos científicos às 11h20. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.