Encontros de Corais, alusivos ao 73 anos da Liga Cultural e Recreativa Vale do Itajaí, ocorrem em Dona Emma, Timbó e Blumenau, em agosto e setembro
Canto, expressão artística e acolhimento. De agosto e setembro, as cidades de Dona Emma, Timbó e Blumenau recebem o projeto Encontro de Corais 2025, da Liga Cultural e Recreativa Vale do Itajaí. No total, serão três encontros, com a participação de 23 grupos do Vale do Itajaí. O primeiro encontro será no dia 2 de agosto, na Paróquia Cristo Rei, em Dona Emma, tendo como anfitrião o Coral Gente Nossa. No dia 30 de agosto, o segundo encontro acontece no Restaurante Recanto Tirol Festas e Eventos, em Timbó, e o anfitrião será o Coral Leopoldo Kurtz; e no dia 20 de setembro, o terceiro e último encontro ocorre no Clube Recreativo Esportivo e Cultural Testo Salto, em Blumenau, tendo o Coro Misto Testo Salto como anfitrião do dia.
Todas as ações ocorrem das 14h às 20h30, são gratuitas, contam com intérpretes de LIBRAS, e são voltadas para cantores e regentes filiados à Liga Cultural. A programação envolve o acolhimento, momento para interação, refeições e as apresentações de todos os grupos participantes.
Os encontros anuais ocorrem desde o ano de 1952 e só foram interrompidos durante a pandemia de Covid-19. A retomada após a pandemia começou tímida, mas segundo Matilde foi com grata satisfação que desde 2023 vêm alcançando muitos coralistas e público envolvido. Desde 2022, a Liga implantou também o Encontro dos Jovens Cantores, que fomenta o canto entre crianças e jovens e segundo a presidente da Liga está sendo muito bem aceito pela comunidade no entorno.