Abertas as inscrições para oficina de Formação e Elaboração de Projetos Culturais em agosto e setembro, em Blumenau
Por Administrador
Publicado em 24/07/2025 10:51
Novidades

Estão abertas as inscrições para oficina de Formação e Elaboração de Projetos Culturais, com Taiana Schaefer, em agosto e setembro, em Blumenau

 

Formação e gestão cultural em destaque. Estão abertas as inscrições para a oficina de Formação e Elaboração de Projetos e Gestão de Políticas Culturais, com a produtora cultural e consultora técnica em políticas culturais, Taiana Schaefer (SC). A formação é uma iniciativa do Projeto Mocidade em Ação: Fortalecendo a Cultura em Blumenau e as aulas ocorrem nos meses de agosto e setembro, em formato híbrido, online e presencial na FURB.

 

As inscrições são gratuitas pelo formulário https://forms.gle/X9fKtVTKKg3mDv879 e seguem abertas até o dia 6 de agosto. A oficina é voltada para artistas, agentes culturais, coletivos, gestores, educadores e todos que atuam ou desejam atuar na produção cultural no Vale do Itajaí. Serão priorizadas pessoas sem conhecimentos aprofundados na temática, residentes em locais periféricos, pessoas negras, mulheres, pessoa com deficiência, indígenas, quilombolas, povos de comunidades tradicionais, fazedores de cultura nas diversas linguagens, gestores de espaços ou iniciativas artístico-culturais.

 

Com forte atuação no Vale do Itajaí, Taiana Schaefer é pós-graduada em Produção Cultural e Direção de Arte e mestranda em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas pela UFRGS. Coordena projetos, elabora editais e presta assessoria técnica para artistas, coletivos e instituições culturais em Santa Catarina. Também atua como parecerista em editais culturais para municípios brasileiros. “Como transformar uma ideia simples em um projeto cultural potente? Como acessar políticas públicas, escrever propostas com segurança e acreditar que sua criação tem valor? A formação nasce dessas perguntas e convida artistas, produtores e fazedores de cultura a (re)descobrir o poder da criação coletiva e do protagonismo cultural nos territórios”, acrescenta Taiana.

 

“Compartilhar conhecimento é o caminho que a GRES Mocidade escolhe para multiplicar projetos, fortalecer trajetórias e manter a cultura em movimento”, celebra a presidente do G.R.E.S Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte, Andréa da Silva Dallabrida.

 

Comentários