BLUMENAU - VAMOS AJUDAR O RIO GRANDE DO SUL
03/05/2024 12:24 em Novidades

BLUMENAU - VAMOS AJUDAR O RIO GRANDE DO SUL

 
 
Saiba como ajudar atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul em Blumenau
 
 
 
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), está mobilizando mais uma ação humanitária em prol das pessoas atingidas pelos desastres climáticos.
 
 
 
De acordo com balanço parcial da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, os temporais já causaram 31 mortes, e outras 74 pessoas estão desaparecidas neste que já é considerado o maior desastre natural do estado. Até o momento, 67,8 mil pessoas foram atingidas pela tragédia e 14,5 mil tiveram de deixar as casas.
 
 
Por conta dos desastres, Blumenau está colocando pontos de coleta à disposição para a arrecadação dos donativos, as doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, 10.
 
 
 
O que doar: água potável, colchões, cobertores, roupas de cama, mesa e banho.
Outros itens não serão aceitos neste momento.
 
 
 
Confira alguns pontos de coleta:
1. Parque Vila Germânica – Setor -1
(Rua Alberto Stein, 199)
 
 
2. 10º Batalhão de Polícia Militar – 13h às 19h
(Rua Almirante Tamandaré, 721)
 
 
3. 3º Batalhão de Bombeiros Militar – 13h às 19h
(Rua 7 de Setembro, 2880)
 
 
4. Câmara Municipal de Vereadores – 08h às 17h
(Rua 15 de Novembro, 55)
 
 
5. Policia Militar Rodoviária – Posto Vila – 13h às 19h
(Rodovia SC-108, Km 69,123)
 
 
 
Pix do Governo do Rio Grande do Sul
 
 
Diante da situação de calamidade pública enfrentada no RS, o governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul. As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
 
 
A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
 
 
COMENTÁRIOS