IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial
06/02/2024 12:13 em Novidades

Se você não concluiu o ensino médio em idade regular, tem oportunidade de cursá-lo ao mesmo tempo em que adquire qualificação profissional em Eletricista Industrial. O curso é ofertado no Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. Ainda há vagas e o interessado pode fazer a inscrição diretamente na Coordenação de Registro Acadêmico.

 

Como são vagas remanescentes, não há processo seletivo. Basta o interessado ir diretamente ao campus fazer a inscrição e a matrícula. As inscrições vão até 15 de março ou antes, se fechar o número de vagas. Os cursos EJA-EPT são destinados àqueles que têm certificado de conclusão do Ensino Fundamental, com idade mínima de 18 anos, e que ainda não concluíram o Ensino Médio.

 

O curso, que é totalmente gratuito, é ofertado na modalidade EAD (Educação a Distância), com 30% de encontros presenciais semanais. As aulas são às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h.  O curso tem duração de 1 ano e 6 meses.

 

As aulas ocorrem no IFC Campus Blumenauque está localizado na Rua Bernardino José de Oliveira, 81, Badenfurt. O eletricista industrial faz montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos e diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas.

 

COMENTÁRIOS